lançamento da Campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas – pelo fim da violência contra as mulheres

Lançamento

O ato que marca o lançamento oficial da campanha será na Praça do Diário, às 16h da próxima sexta-feira dia 12 de junho. Além do envolvimento da equipe do SOS CORPO na distribuição do material, participam do ato o Grupo de Teatro Loucas de Pedra Lilás e a Escola Pernambucana de Circo, que irão contribuir na sensibilização das pessoas para a gravidade do assunto.

Foram convidadas autoridades públicas e também autoridades dos movimentos sociais, na perspectiva de somarmos esforços na luta pelo fim da violência contra as mulheres em Pernambuco e em todo lugar.

Foco

A campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas tem como foco as diversas formas de violência contra a mulher, desde as questões mais sutis, das violências que são naturalizadas, como a humilhação e os maus-tratos, até a violência física e sexual, às quais as mulheres estão sujeitas desde a infância, em Pernambuco.

É também objetivo da campanha cobrar maior envolvimento e responsabilidade do Estado com a prevenção e o combate à violência e suas causas. A ação do Estado, por meio de políticas públicas que garantam assistência e segurança às mulheres em situação de violência, é imprescindível. É necessário implementar políticas que promovam o fim da impunidade e criem condições para uma vida autônoma para as mulheres, viabilizando renda, moradia, saúde e proteção social.

O SOS CORPO também considera a importância do papel da imprensa na denúncia de todas as formas de violência contra as mulheres.

Apoios

Para realização da Campanha, o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia contou com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, da Anistia Internacional, do EED e da Oxfam – Novib.

Material

A Campanha será divulgada por diversas peças de comunicação. O projeto conta com folderes explicativos, camisetas, adesivos, banneres digitais, vinhetas que serão veiculadas em televisões/telões que se encontram em diferentes espaços públicos (casas lotéricas e edifícios empresariais, por exemplo), outdoor, spots de rádios e cartazes informativos.

Em breve, disponibilizaremos o material para divulgação da campanha neste site, de forma que possa ser acessado por qualquer pessoa ou entidade que deseja contribuir com a ação feminista pelo fim da violência contra as mulheres. Pode-se também solicitar pelo endereço eletrônico: sos@soscorpo.org.br.

Coletiva de imprensa

Para melhor esclarecer os veículos de comunicação, que são parceiros imprescindíveis na divulgação dessa causa, o SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia vai organizar na sua sede, às 9h da sexta-feira, dia 12, uma coletiva de imprensa.

Na ocasião, além da Campanha, serão apresentados dados sobre a violência contra a mulher e também sobre a carência de equipamentos sociais de apoio às vítimas. A coordenação e a assessoria da campanha estarão presentes para entrevistas e maiores esclarecimentos.

Serviços

Lançamento da Campanha Democracia no Mundo e em Nossas Vidas – pelo fim da violência contra as mulheres

Dia: 12 de junho de 2009
Horário: 16h
Local: Praça do Diário
Participação: Loucas de Pedra Lilás e Escola Pernambucana de Circo

Assessoria de Comunicação – Mariana Martins – Contatos: 81 99133293 marimartins.pe@uol.com.br

Mais informações: SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia – Rua Real da Torra, 593 Madalena

Fone: 3087 2086

Site: http://www.soscorpo.org.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s