Primeiro Encontro sobre Literatura Lésbica de Pernambuco

Hoje, dia 17 de setembro, a Editora Malagueta e a Livraria Cultura irão realizar o Primeiro Encontro sobre Literatura Lésbica de Pernambuco. O encontro faz parte da programação que antecede a 8ª Parada da Diversidade de Recife, que será dia 20 de setembro, na praia de Boa Viagem.

Estarão presentes no evento Renata Pimentel, professora de literatura das faculdades Fafire e Facho de Recife; Elisa Nóbrega, professora de história da Universidade Estadual da Paraíba com uma pesquisa super original sobre homofobia na literatura, no cinema e nas novelas; Karina Dias, uma autora carioca para lá de simpática, a próxima a ser publicada pela Malagueta; e Laura Bacellar, editora da pimenta literária. Nele também acontecerá o lançamento do livro Shangrilá, da recifense Marina Porteclis, que aborda questões como o preconceito, a família e a coragem de uma mulher homossexual ser quem ela é. A obra conta a vida de Mariana Villa-Real, moça valente e decidida da zona da mata alagoana que se envolve em um relacionamento amoroso com outra mulher e procura viver de forma íntegra e assumir com honestidade os sentimentos.

Confira o vídeo:

Anúncios

Um comentário sobre “Primeiro Encontro sobre Literatura Lésbica de Pernambuco

  1. “Literatura lésbica”? Eu acredito na Literatura. Qualquer rótulo, partidarismo, para mim, em minha humilde opinião, só faz empobrecer a obra… Então, eu, como um reles hetero, não me caberia ler tal “gênero”? Como se apenas negros entendessem a “literatura negra”, como se apenas aos nerds coubessem a ficção científica, etc etc etc?
    Rótulos só aumentam o segregacionismo e a má-vontade dos que poderiam entender melhor a causa dos outros sem topar com o prejuízo de um valor já pré-estabelecido pelos que tanto reclamam de rótulos e de pensamentos precipitados acerca das obras dos que se auto-intitulam “minorias”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s